8 de setembro de 2009

E Se?

E se um dia, qualquer dia, você resolva sair de casa como sempre fez, mas dessa vez observando a sua volta?
E se você olha a sua volta e tudo o que pode ver são pessoas correndo em direção a seus fins definidos?
Se um dia, de repente, você resolve sentar em um lugar diferente, seja no ônibus, na praça durante o almoço, ou uma cadeira vaga na sala de aula?
E se reparar que por ali tem alguém?
E se o olhar se cruzar e não conseguir desviar?
E se nas profundezas desse olhar você conseguir ver toda a sua vida passando como numa película noir e ter certeza que, do outro lado, a pessoa dona desse brilho intenso, também tem a mesma sensação?
E se você sentir que essa pequena ligação momentânea esconde muito mais do que você pode ver ou sentir em tão pouco tempo, sendo necessário se entregar cada vez mais a esse processo de hipnose tão raro?
E se você sentir seu corpo tremer, suar frio, se tiver medo, se tiver empolgação, simplesmente por receber um "oi", seguido do sorriso mais encantador que você irá receber em toda sua vida?
E se durante uma conversa você sentir afinidade perfeita, sentir-se repleto de felicidade e harmonia, tendo em vista que esse sentimento vem de alguém que você pouco conhece, mas que tem a leve sensação de que já conhece por inteiro? E sentir que tal pessoa pensa o mesmo, e sente o mesmo?
E se em um impulso, simplesmente impossível de se controlar, se atira em direção a uma boca, que o recebe delicadamente, com lábios macios?
E se você sentir que não apenas se achou, mas encontrou algo que a muito lhe tirava o conceito sobre viver?
E se você sentir que pode permanecer nesse estado eternamente?
Pode ser amor?

4 comentários:

Ana P. disse...

Eu preferia que eu vivesse essa cena, e não apenas imaginasse.

E prefiro que seja qualquer outra coisa, menos amor.

Não sei, não consigo imaginar o amor sendo assim, espontâneo. Ele precisa de... MAIS. De mto mais.

Mas não deixa de ser um sentimento que eu gostaria de viver, e tenho dito.

Anônimo disse...

Se perguntarem o que é o amor para mim,não sei responder, não sei explicar...só sei que o amor nasceu dentro de mim,me fez renascer,me fes despertar....

Anônimo disse...

ops...fez..rs

aliceit disse...

eu e minha curiosidade correndo juntas para ver o que teria no final. e quando vimos "amor" paramos estarrecidas. nenhuma ganhou a aposta.


blog legal, :D

=**