21 de outubro de 2009

Espartano

Muitas coisas mudam, e não é necessário muito tempo para que a vida das pessoas vire de cabeça para baixo ou tornem a ficar tranquilas.
Além disso temos muitos desejos e vontades que se realizam ou não, dependendo do quanto estamos dispostos a lutar.
Eu sou um lutador, e usando um conceito de meu pai, sou espartano até, pois vivo uma vida dura, as vezes suportando pacientemente certos encargos para conseguir algo para meu futuro, e dou meu sangue pelas coisas em que acredito.
A pouco tempo atrás duvidei de minhas forças e minhas vontades, e foi então que alguém apareceu e me explicou que na realidade tudo pode dar certo, de uma forma tão simples e pura que dificilmente eu entenderia sozinho, ou sequer chegaria a pensar a respeito.
E então vieram as provações.
Queimei meu pé e passei um tempo afastado do trabalho, fiquei doente e fiquei mais um tempo afastado do trabalho, trabalhos da faculdade se acumularam em minha mesa - ateliê, fui assaltado uma vez e perdi celular e outros equipamentos, fui assaltado novamente menos de duas semanas após a primeira ocasião, perdendo um jogo de lápis especiais para desenho e alguns livros muito importantes, fiquei transtornado e então tudo fez sentido.
o tempo que passei afastado serviu para me centrar e ver o peso das minhas responsabilidades, ficar doente me fez ver o quanto minha saúde precisava de atenção, o acumulo de trabalhos foi solucionado em uma tarde maravilhosa de domingo em companhia de amigos maravilhosos e ser assaltado me proporcionou duas coisas incrivelmente importantes.
Primeiramente a necessidade de focar em meus gastos e cobrir todos os buracos e pendencias monetarias que tinha até então, transformando o mês que era para ser cheio de gastos em uma espécie de poupança forçada e me dando meios de readquirir meus lápis, e em segundo lugar me proporcionou ficar ao lado de pessoas importantes, de descansar, de escutar alguém que me ensinou a ver as coisas de uma forma mais simples do que eu conseguia ver.
E toda a reviravolta que eu pensava ter posto minha vida de pernas para o ar, apenas a colocou de volta nos eixos, me mostrando vários outros caminhos para seguir em frente.
Talvez eu não seja tão espartano como meu pai diz, mas entendo cada vez mais o porque das minhas lutas pessoais.

2 comentários:

T.O. na vida!!! disse...

Saudades dos seus textos..bom saber de boas noticias!!
E que assim seja..
Beijos Bia

Piero M. disse...

Heym mocinha!

Saudades de você e de nossos papos!
espero que esteja bem!
Obrigado pela visita!
Beijoncios!