21 de abril de 2009

Standby...

Chamem como quiserem. Azar, má sorte, destino cruel, jogo miserável onde o único perdedor é sempre aquele que não tem carta nenhuma a disposição... enfim, mudança terminada, mas nada tem dado muito certo.
Vamos começar pelos serviços prestados pela empresa Telefonica.
Eu tinha tudo planejado. Iria fazer a mudança do numero de telefone antigo para o apartamento novo uma semana antes de efetuar a mudança de residência, assim daria tempo suficiente para chegar lá e ter o telefone instalado e pronto para usar.
Resultado: falhou.
Hoje faz um mês e meio que me mudei e ainda estou sem telefone, sem internet e sem contato com o mundo cibernético fora de lan houses, o que me levou a um estresse, maior consumo de café, tempo perdido na rua, inicio de férias frustradas e assinatura dos serviços da cia NET. Até ai, tudo bem.
Agora vamos a nova residência.
Confortável, charmosa, árvores dentro de um condomínio fechado, vizinhos amáveis, tudo nos conformes, tirando um pequenino detalhe: leis obsessivas e rígidas demais para três rapazes.
Horários psicodélicos que restringem a mudança, proteção extrema para quem entra ou sai do condomínio, cameras para todos os lados, problemas para ligar o maldito gás (burocracia), seguranças que acham interessante ficar olhando pelo vitrô da sala enquanto fazemos performances magnificas no Guitar Hero e muito mais...
O agravante mesmo é o gás.
Veja bem, condomínios novos funcionam com sistema de gás para aquecimento da água no apartamento, portanto, se não tem gás, não tem chuveiro quente.
Imaginem ai, um mês de banho gelado, isso sem contar as escapadas para casas de amigos e familiares em busca de um banho quentinho.
Pode ser pior? Sim, sempre pode piorar!
O camarada que ia instalar a NET estava agendado para hoje de manhã, e ele veio no horário combinado, mas pelas leis do condomínio não podem ser executadas nenhum tipo de concerto, reparo, instalação ou visita para inspeção aos finais de semana e feriados. O cara mal encostou na portaria e foi mandado pra casa.
Isso quer dizer também que, caso a velha do apartamento do lado resolver ter um ataque do coração num feriado, os médicos não vão poder entrar no condomínio! Ha!
Outro probleminha é meu celular que parou de funcionar e me forçou a uma aquisição e mudança de plano, porém essa mudança de plano me força a ficar sem celular até depois de amanhã.
Além desse pequeno amontoado de problemas, tenho ainda vários outros que prefiro nem comentar para não tornar o momento mais delicado do que já está, portanto, abafa.
Sinto como se estivesse num daqueles momentos de standby forçado, economia de energia, e não tem nada que de pra fazer.
Mas faz parte, não é mesmo? Pra quem já está todo cagado, o que significa um peidinho?

Um comentário:

Ana P. disse...

Olha, dizem que banho de arruda resolve essas suas tretas aí.

Quando muito, respire fundo, feche os olhos, erga as mãos pro céu e grite:

CARAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALHOOOOOOOOOOO!!!!

Pronto! Vc já vai estar pronto pra outra!

E dance...