20 de março de 2009

Mudanças


Tenho caixas para todos os lados da casa, coisas empilhadas, livros empoeirados, cds fora das caixas e papéis de todos os tipos que nem me lembro onde foi que eu os consegui.
Minha geladeira fede a alguma coisa que tenho certeza que não estava guardada lá dentro, meu microondas tem marcas da ultima pipoca de saquinho que se recusou a permanecer fechada durante o preparo, pratos, copos e panelas amontoados em cima da pia esperando por serem guardados de forma duvidosa, ou seja, terei perdas no caminho.
Meu computador, ainda montado, como poucas coisas, grita musicas de todos os tipos para tentar me manter focado nas coisas que preciso fazer, e, caramba, são tantas coisas que o quadro branco de avisos está simplesmente lotado de ponta a ponta.
Ligar para a imobiliária, ligar para o carreto, me alimentar direito, jogar um monte de lixo fora, separar as roupas sujas das limpas, transferir a linha telefonica, fazer cópia das chaves do novo apartamento, cuidar para não perder nada no caminho, enfim, tanta coisa que meu cérebro está pedindo por umas férias.
Todo ser humano precisa disso, mudanças, seja lá de que forma ela venha.
Seja mudança de emprego, de residência, de espírito, de hábitos, de família, de amor, enfim, precisa dessa palavrinha magica para tentar fazer as coisas acontecerem em sua vida.
A carga de esperança que essa palavra carrega também é algo que merece ser mencionado, porque indiferente a nossa vontade, sempre temos esperança de que tudo de certo, ou não.
Acredito também que todo aquele que deseja mudar de verdade pode conseguir, mas são tantos os que desistem no caminho, que não resistem a força de voltar aos velhos hábitos que as vezes me ponho em duvida quanto a essa possibilidade. O pior é quando existe essa falsa promessa de mudar, quando se escuta sempre a mesma coisa, quando sabemos que a mudança prometida trata-se de uma mentira colossal, mas pessoas são pessoas, e cada um tem suas formas de fazer o que bem entende quando a ideia é ser diferente do que se era antes, seja para o bem, seja para o mal.
O que eu espero com essa mudança maluca é que eu tenha um pouco de paz, que eu consiga um lugar melhor para guardar tantos sentimentos conflitantes que vieram me perturbar em tão pouco tempo.
Mas tudo bem, agora eu tenho caixas, de todos os tipos, tamanhos e cores diferentes, então vou conseguir separar cada coisinha e guardar em lugares específicos, seja para relembrar todos os dias, seja para esconder e nunca mais achar.
Estou de mudança, indo para um lugar novo. O que vai acontecer dai por diante eu não sei e, numa boa, nem quero saber, só quero que venha da forma como tem de ser!

2 comentários:

Ana P. disse...

Medo da sua geladeira. Sério.

Lembrei de uma animação que eu vi há mtos anos, mtos mesmo, eu tinha me mudado para o atual emprego há pouco tempo, estava há alguns meses de terminar meu namoro e ... vi essa animação.

Veja, sério. Está um pouco diferente de quando assisti pela primeira vez, é meio "Filtro Solar" demais, mas... tem uma mensagenzinha diferente.

http://www.cultura.ufpa.br/dicas/arq/info/swf/mude01.swf

É isso. Ah, de boa, minha tia limpa geladeiras como ninguém, se vc precisar, dá um toque! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!

Nina disse...

A mudança sempre é boa, mas as caixas são ruins.
Guarde só bons sentimentos, e dentro do coração.
Tem uma frase muito boa que vale pra varios fins : Acabou? Joga fora!
Não amontoe caixas de duvidas e de sentimentos mal resolvidos...

beijo, te amo...ainda.