9 de junho de 2009

Ondas

São quatro horas da tarde e as ondas se acabam na areia da praia.
O céu está cinza em um reflexo da vontade divina de enviar uma garoa fina para lavar a alma dos poucos que caminham desapressados pela orla.
Me sento na mureta de contenção para observar o movimento constante do mar, buscando nele a mesma paz que leva e traz a água de tão longe.
Lá longe, sentada na areia macia, vejo meu bem.
Os cabelos soltos, posto em volta do pescoço como um casaco levemente avermelhado.
Blusa justa ao corpo dando forma a suas linhas delicadas e bem feitas.
Saia longa de tecido claro, cobrindo até seus tornozelos.
Pés descalços, dedos que brincam com a areia branca.
Mãos jogadas para trás, agarrando a areia em sustentação ao corpo levemente posto para trás.
Os olhos presos no horizonte como quem espera a chegada daquilo que sempre sonhou, e um sorriso pequeno, quase imperceptível., mas que se denuncia por um leve movimento em seus lábios.
Ao longe escuto Jorge Bem cantando as palavras que sonho em dizer:
"Por causa de você bate em meu peito, baixinho, quase calado, um coração apaixonado por você menina, que não sabe quem eu sou. Menina, que não conhece meu amor."
Talvez não precise dizer nada.
Talvez o silêncio de minha voz e o trovejar das ondas já sejam suficientes para indicar o que Jorge Bem canta ao longe.
Esfrego o rosto para tirar um pouco da areia carregada pela brisa, e isso é o suficiente para entender minha miragem.
É tarde, não existe rastro de minha beldade na areia, e o que me resta são um céu cinza e as ondas levando meus sonhos para distante de onde posso ver.

3 comentários:

Jaque disse...

Olha que faz tempo que não comento nada em ? Adoro seus textos vc sabe,principalmente esses com carinha de dia de chuva...ânimo meu amigo,bota um sol nessa praia que está fazendo uma falta danada ....bjsssss

Piero M. disse...

Acredito que o sol esteja a caminho Jaque!

talvez mais proximo do que eu imagine, mas prefiro ser paciente como sempre!

valeu!

Ana P. disse...

O sol nasce pra todos, só não sabe quem não quer.
Bah, esquece o Legião.

A questão é que... uma hora a miragem se torna real. Você tem que estar acordado e atento para não perder a realidade de vista.

Observe e absorva.