14 de maio de 2009

Mais uma noite


Uma e meia da madrugada e volto para a casa.
Desci do ônibus, dei boa noite para uma amiga que me acompanha até aquele ponto do caminho, puxo os fones de ouvido para fora do bolso e inicio a segunda parte da minha jornada de retorno.
Uma musica antiga cheia de lembranças salta para dentro de minha cabeça, inundando meus pensamentos de nostalgia e reabrindo velhas feridas que pensei ter largado no esquecimento.
Mas não me entrego, balanço a cabeça para tentar escapar da armadilha, aperto o passo e foco minha atenção para o caminho a frente.
Um gato, amigo de poucos dias, pula o portão de sua casa poucos segundos antes de eu chegar, e logo vem me afagar a perna e me cumprimentar com seus miados.
Olá bom amigo! Linda noite não acha?
Para mim é só mais uma noite de nostalgia.
Acaricio sua cabeça, dou um sorriso, meus cumprimentos, boa noite, sigo em frente.
Vejo um grupo de rapazes em um bar. Todos bebados, gritando, soltando piadas e comentários que só eles, no cumulo da embriagues, seriam capazes de compreender.
Penso por um instante em me unir aos celebradores noturnos, mas porque levar minha tristeza a um grupo tão alegre?
Como uma piada, daquelas que apenas quem conta vê alguma graça, a musica recomeça. Devo ter colocado para repetir e não percebi.
Novamente as lembranças retornam, dançando freneticamente em meus devaneios lúcidos.
Mas não vou me entregar, nem derramar um punhado de lágrimas que não terão sentido nem valor para ninguém. Torno a me concentrar no caminho e sigo para casa.
Só mais uma noite... só mais uma...

Um comentário:

Ana P. disse...

Engraçado que mesmo as músicas tristes, quando eu estou caminhando, me fazem pensar no momento feliz que eu estou vivendo, e não nos momentos tristes que eu já vivi...

de qualquer forma, qquer caminhada hoje em dia me fará lembrar do quanto a solidão tem me pesado.

Cansei dela.