14 de janeiro de 2009

O Coelho e Alice

Esperava por uma mensagem do coelho, que de tão apressado, esqueceu de dizer que antes era Alice, perdida entre mundos inóspitos e rainhas malucas.
Passou ligeiro, me deu um sorriso, algumas palavras quentes, outras, que pela crescente distancia, foram esfriando.
Tentei seguir suas pegadas, pequenas marcas formadas por pés numero 36, que saltavam de um lado para outro, tão impacientes, me fizeram errar o caminho, me jogando em um buraco escuro.
Parei no caminho, engatilhei minha cartola mais colorida, um coringa preso na aba para dar sorte, e me perguntei... Seria esse o momento para mais uma xícara de chá? Provavelmente sim, e provavelmente seria durante outros tantos tempos, até que Alice resolvesse sentar-se novamente comigo para mais um banquete, mais uma festividade, desaniversarios eternos a luz de velas.
Mas nada é eterno, não é mesmo? E a rainha continuava mandando seus capangas para separar nossas belas cabeças das bases, e pode apostar, ela estava quase conseguindo.
Talvez por isso ela, aquela Alice em pele de coelho, estivesse com tanto atraso, numa tentativa insana de fugir daqueles mensageiros ordinários, ou simplesmente escapar do caos daquele mundo.
Mas porque, como coelho, me trouxe junto? Porque me envolveu naquele mundo de sonhos para me abandonar como apenas mais um personagem do caminho? porque me deixou como guia pegadas inúteis? Porque me deixou tão só durante momentos que de felizes, já não tinham mais nada?
Sigo com meu chá, e por favor, dois cubos de açúcar para adoçar meu dia.

3 comentários:

Anônimo disse...

"meu querido simplesmente lindo"

"DOIS CUBOS DE AÇUCAR PARA ADOÇAR NOSSOS DIAS"

BJS COM MTO CARINHO Lia...

Ana P. disse...

Aaahhhhh... dorei!!!!

Espero então que o açúcar adoce seu dia, que te dê energia para não parar de seguir as pegadas, pois, dizem, que no fim do caminho tem algumas coisas que valem a pena.

A luta é sempre uma delas.

Ana P. disse...

E ainda vem falar de blogue às moscas PRA MIM!!!

Mas eu mereço...

hey: quantas gramas tem um cubo de açúcar? Digo... qual é a medida em cm³ de um cubo de açúcar?

Dependendo da quantidade, eu não posso pôr nem um cubo no meu dia... ah, que triste isso.