3 de janeiro de 2009

Velhas Novas Oportunidades

E feliz ano novo, todos disseram novamente.

A grande verdade é que cada um pensa mais no que está por vir, do que tudo aquilo que (teoricamente) deixaram para trás.

Dessa vez me sinto inovador, como uma espécie de desbravador, pois não posso deixar todas as coisas que vivi para trás.

Não posso esquecer que dei meu sangue por um apanhado de causas que muitos sequer pensariam a respeito.

Hoje penso nos anos anteriores, quando, ainda cego, chorava esperando por tempos menos obscuros. E ainda que mergulhasse em tal escuridão, voltava ao berço ao menor sinal de perigo.

Agora mergulho em apnéia, sem pensar em voltar, e não me incomoda o fato de que repentinamente posso pagar caro, já que confio muito mais em meus sentidos.

É só mais um dia passando, são apenas milhões de minutos pedindo por mais tempo, e eu, que não tenho todos eles para desperdiçar, deixo de derramar lagrimas por outro dia.

Prefiro sorrir frente as velhas novas oportunidades.

2 comentários:

Ana P. disse...

Pareceu triste... lamentar o fim do ano e o ano que se inicia.

Ou eu entendi errado.

De qualquer forma, acho que é bom não esquecer as mazelas do passado, mas não permitir que elas influenciem todas as suas escolhas do futuro.

É isso. Um segredinho que eu descobri com a vida. A curtíssima vida que eu vivi até hoje!

Leão,Um Moleque disse...

Amigo: Não se deixe levar pelo pessimismo. Um pouco de alegria, como água benta, não faz mal a ninguém. Bola pro mato que o jogo é de campeonato. Todos temos os nossos bares preferidos e o do ‘seu’ Jorge parece ser o seu.
Tome um bom pileque lá e veja o céu mais azul e branco, vai lhe fazer muito bem, pois nossas ‘batalhas’ ainda não resolvidas estão lá, há nos esperar. Abração do Moleque Leão