25 de janeiro de 2009

O Cometa

Surgiu como uma estrela cadente, pintando o céu com as cores mais belas, jamais vistas, com tons fortes e incrivelmente brilhantes.
Corria rápido por entre as estrelas, capturando qualquer ponto de escuridão e transformando tudo em luz, límpida, suave.
Acordou a todos naquela madrugada, primeiramente os que tinham pesadelos (pois a troca de estado de espírito foi como um choque tremendo), depois os que tinham sonhos belos, deixando tudo mais lindo ainda.
O mundo saia na rua para ver o que acontecia, pessoas se juntavam nas esquinas para comentar o aparecimento, jornalistas preparavam seus relatos para a edição do dia seguinte, poetas e escritores se perdiam no meio de tantas palavras para descrever tanta beleza, namorados se juntavam próximo a areia da praia para admirar o momento mais romântico de toda as suas vidas.
O mundo se fez mais feliz naquela noite
Logo, aquele cometa pintado, aquela forma clara e simples, se pôs em direção a terra, e todos acreditavam que não se tratava de ataque, não poderia ser o fim, que era simplesmente lindo demais para lhes fazer qualquer mal.
Mas o fez.
Caiu com estrondo, cruzando a terra de lado a lado num golpe único e frenético, deixando para trás milhares de explosões e o fim daquilo que fora a coisa mais bela na vida de todos.
Era o fim.

Um comentário:

Ana P. disse...

O cometa parece com muitas coisas bonitas que eu já vi na vida [calma, nada triste. Tem coisas que quando acabam, são melhores do que quando começam!]